Palatinose: o carboidrato de baixo índice glicêmico

Palatinose: o carboidrato de baixo índice glicêmico

Palatinose: o carboidrato de baixo índice glicêmico ideal para quem busca resistência e rendimento físico em treinos longos

 O que é Palatinose:

A palatinose, que também pode ser chamada de isomaltulose, é um carboidrato totalmente digerível formado por glicose e frutose, ou seja, uma sacarose. Esse tipo de açúcar pode ser encontrado naturalmente em diversos alimentos como mel e cana-de-açúcar, porém a comercialização é feita a partir da extração na beterraba.

Quais os benefícios?

Baixo índice glicêmico: essa é a principal diferença deste carboidrato com os demais. A palatinose possui um IG de 32, o que significa que o fornecimento de energia em forma de glicose é mais lento e equilibrado, não acarretando picos de glicose e, consequentemente, de insulina no organismo, fornecendo energia por mais tempo. Se compararmos o IG da palatinose com o de outros dois carboidratos, como a dextrose (IG=111) e a maltodextrina (IG= 105), veremos que a palatinose tem grande vantagem.

Maior absorção: devido ao fato desse carboidrato ser facilmente digerido pelo nosso organismo.

Protege os dentes: a palatinose é considerada um alimento não cariogênico, ou seja, não provoca cárie.

Oxidação da gordura: a palatinose consegue fazer algo que nenhum outro carboidrato. Ela aumenta a utilização, pelo nosso organismo, de gordura como fonte de energia fazendo o metabolismo do tecido adiposo aumentar.

 

Para que serve a palatinose?

Por conta dessas características, a palatinose é recomendada tanto para quem quer emagrecer quanto para praticantes de atividade física e atletas!

Para os praticantes de atividade física e atletas o seu uso é vantajoso, pois ela fornece um fluxo constante de energia durante um longo período de tempo, retardando a fadiga muscular e otimizando boa performance física e concentração até o final de cada treino.

Suplemento de palatinose, tomar antes ou depois?

Para quem utiliza o suplemento de palatinose para melhorar a performance em treinos de longa duração, é recomendado a porção de 15g (1 colher de sopa) antes das atividades físicas e uma quantidade individual durante o treino para cada pessoa. Para saber qual é a sua quantidade ideal, procure a orientação de um nutricionista.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *